23/11/2017

OP moderniza o diálogo da população com à Prefeitura

Pensado a partir do Decide Madri, plataforma existente há dois anos que reúne ferramentas para que a população opine quanto às questões públicas da capital da Espanha, a Prefeitura de Porto Alegre lançará uma página online do Orçamento Participativo da cidade. O objetivo é modernizar e facilitar a comunição da população com a prefeitura por meio da tecnologia. Ainda não há previsões para o lançamento da ferramenta.
 
A plataforma, implementada pelo ObservaPOA e pelos técnicos da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (PROCEMPA), surgiu por meio da prefeitura de Madri que ofereceu à prefeitura de Porto Alegre treinamento para o uso e adaptabilidade da ferramenta. O incentivo aconteceu durante uma visita do diretor de Participações Cidadãs da Cidade de Madri, Miguel Arana, à capital gaúcha no início do mês.
 
O Decide Madri conta com 350 mil usuários registrados e seus debates não se restringem ao destino do orçamento público e demandas, mas também possibilita o diálogo sobre outras questões como, por exemplo, a revitalização de praças, o estreitamento de ruas, entre outros. Saiba mais do Dedice Madri clicando aqui.

A futura ferramenta de Porto Alegre visa criar um novo espaço de comunicação dentro do OP, que há 28 anos é exemplo de participação cidadã de Porto Alegre para o mundo. Pretendendo ampliar debates, a página objetiva questões cruciais e de interesse para a cidade. Em breve serão repassadas maiores informações sobre a plataforma. 


  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala 20
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis